17-06-2013 - O DIA EM QUE O BRASIL ACORDOU. E-mail

O BRASIL AS RUAS

CAMILLA SOARES

O brasileiro está cansado de ser passado para trás, acordando para a vida. Afinal, a juventude do século XXI não estava acomodada? Porém, a mídia comprada julga-os como arruaceiros e anarquistas. Organizando as movimentações pelas redes sociais, as manifestações foram ganhando apoio de simpatizantes e críticos.

Contudo, só houve controle na ação abusiva da Policia Militar depois que uma jornalista da Folha de São Paulo foi atingida no rosto com uma bala de borracha. Com isso, a postura da maior rede de comunicação do país começou a mudar e a influenciar a população, a olhar de forma positiva, os protestos após esse acontecimento.

Será que Goiás vai ficar parado? Afinal, vivemos numa ditadura na qual ninguém pode falar as verdades desse governo, pois, até a Wikipédia está sendo processada. Acredito que o povo goiano não vai ficar por fora.

Porém, a apresentadora do Jornal Nacional insiste em dizer que as manifestações tem relação com o aumento da passagem. Não!! Não é somente isso. É o cumulo o nosso país estar mais preocupado com a Copa do que com a qualidade na educação, na saúde, em gerar mais empregos.

De acordo com o Art. 5°, parágrafo IX, que diz: “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. Cadê esse direito? se estamos sendo considerados vândalos.

Sim, o dia 17 de Junho de 2013 ficará marcado como o dia que o Brasil resolveu acordar e falar: “Não é esse país que eu quero!”. Sediar a Copa é bom? Sim é. Desde que o país tenha as condições para mostrar para o mundo e para os que aqui vivem, que é capaz de ser o melhor do mundo. Do que adianta ser o melhor do mundo no futebol, se tem crianças nascendo na recepção do hospital, trabalhadores com medo de sair nas ruas e perder o que custou a conseguir juntar?

Como o cantor Tico Santa Cruz colocou: o Brasil deixou de ser “Deitado eternamente em berço esplendido” para “Verás que o filho teu não foge a luta”. Deixamos de ser “Que país é esse?” para ser “Brasil, mostra a tua cara”.

 
© Copyright 2011/2014 - Portal de Bela Vista.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido e Mantido por: Dan El Pierre Rezende.